Alexandre B. Cunha
Este é o último de uma série de seis textos nos quais são discutidas algumas das recentes demonstrações da natureza antidemocrática do PT. Discute-se abaixo como o comportamento dos seus militantes, após Lula ter sido condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, agride a justiça e a democracia.
Conforme é de conhecimento público, o PT deseja que Lula concorra ao cargo de presidente da República nas eleições de 2018. Contudo, se a sentença condenatória proferida pelo juiz Sérgio Moro for confirmada em segunda instância ao longo do próximo ano, então é possível que Lula seja impedido de concorrer devido à chamada Lei da Ficha Limpa.
Evidentemente, a mera sugestão de que uma pessoa condenada por corrupção ocupará a presidência da República é uma ofensa aos brasileiros honestos. Porém, a menos de algum impedimento legal como aquele mencionado no parágrafo anterior, é um direito do partido da estrela vermelha apresentar a candidatura de Lula ao eleitorado brasileiro. Ou seja, se os petistas desejam ter um condenado encabeçando a sua chapa em 2018 e isso não ferir nenhuma norma legal, então eles certamente podem seguir esse caminho.
Se por um lado os militantes socialistas têm todo o direito de sonhar com a candidatura do seu condenado preferido, por outro não é correto que eles, a pretexto de defender o Sr. Lula, ataquem a justiça e a democracia. Mas como o leitor bem sabe, os petistas jamais perdem uma oportunidade de se comportar de maneira antidemocrática…
Algumas declarações da senadora Gleisi Hoffman, atual presidente do PT, ilustram perfeitamente a postura descrita no parágrafo anterior. Aquela Sra. recentemente afirmou que “Uma eleição presidencial sem Lula não é eleição. É fraude à democracia brasileira” e que “Nós não vamos aceitar uma condenação ao [sic] presidente Lula”. Essas duas falas são reproduzidas nos vídeos que se seguem.
As declarações da Sra. Gleisi Hoffmann são simplesmente absurdas. Considere inicialmente a questão da ‘fraude’. O Sr. Lula foi condenado em um processo legítimo em que ele teve amplo direito de defesa. Se porventura Lula não puder ser candidato devido aos seus problemas com a justiça, então haverá um único culpado por isso: o próprio Lula. Qualquer afirmativa em contrário não passa de uma tentativa desesperada dos petistas de intimidar a justiça brasileira.
A noção de que os petistas não aceitarão que Lula seja impedido de concorrer é simplesmente patética. O que eles farão? Provavelmente, não mais do que algumas manifestações seguidas do tradicional vandalismo da extrema esquerda. De toda forma, não se pode deixar de mencionar que tal declaração é uma ameaça velada. Felizmente, os brasileiros já estão cientes de que o PT não está apto a impor a sua vontade pela força das armas.
Os petistas estão desde já afirmando que a eleição de 2018 será fraudada caso Lula não possa concorrer. Contudo, se ele efetivamente não estiver apto a se candidatar, isso será consequência de decisões judiciais absolutamente legítimas. Desta forma, o que está ocorrendo aqui é muito simples: os petistas estão atropelando a justiça e a democracia simplesmente por que isso lhes é politicamente conveniente. Curiosamente, eles procedem exatamente da mesma forma ao discutir o impeachment de Dilma Rousseff. E, conforme discutido em um texto anterior, esse comportamento agride a democracia.
O PT já governou o Brasil por treze anos. Os seus militantes e simpatizantes estão infiltrados nas universidades, nas escolas, nas redações dos principais veículos de comunicação do Brasil e entranhados em diversas instituições do estado brasileiro. O que está acontecendo é um ataque, promovido por uma poderosa organização extremista, à justiça e à democracia. Isso não deve ser tratado como uma simples brincadeira ou algo de baixa relevância. Afinal de contas, o PT ainda é o principal inimigo do Brasil e está em busca de uma oportunidade para concluir o seu projeto de transformar este país em uma tirania socialista.
notificações por email Cadastre-se para ser notificado por email sempre que um novo texto for disponibilizado no blog.
compartilhe este texto